Como Desenhar Árvores passo a passo

Como desenhar arvóres no estilo cartoon

Muita gente tem me perguntado se esse meu método de ver figuras geométricas em tudo funciona pra desenhar qualquer coisa, mesmo aquelas com formas mais irregulares.

A resposta é sim.

E pra mostrar na prática como funciona, nesse vídeo eu mostro passo a passo como desenhar uma árvore.

Eu segui a linha mais cartoon porque é o estilo que eu mais me identifico, mas o conceito pode ser aplicado em qualquer estilo.

Basicamente,  que eu fiz aqui foi o seguinte:

1 - Esboço inicial - Como desenhar com figuras geométricas...

Essa é a hora que começamos a colocar as idéias no papel com traços bem leves e soltos, o objetivo aqui é compor a cena com formas geométricas simples como círculos, retângulos, elipses, etc..

2 - Definindo cada elemento do desenho

Aqui eu defini cada elemento da árvore, nesse caso, folhas, tronco, raíz e já começo a distorcer as formas pra dar um aspecto mais orgânico e deixar a arte com uma cara mais "cartunizada"

3 - Dando volume aos elementos da cena

Agora é o momento de encontrar o ponto de luz e aplicar as sombras pra dar o volume necessário, o importante aqui é tentar retratar bem os materiais de cada elemento da árvore através da textura, com isso, saberemos exatamente o que é tronco, o que é folha, e assim por diante...

É claro que eu resumi o processo em 3 simples passos, mas se você quiser saber mais sobre esse método é só clicar nesse link onde eu explico com mais detalhes como ele funciona.

Enfim, assiste aí, deixa seu comentário e compartilha pra eu poder continuar a fazer cada vez mais vídeos mostrando como desenhar de uma maneira simples e objetiva.

 


Quer começar a Aprender a Desenhar agora?

Compartilhe:

Ilustrador, Professor, Palestrante e Empreendedor. Apaixonado por Futebol, Música e Família, não necessariamente nessa ordem.

  • Ju Prieto

    Muito legal. Obrigada.

Paste your AdWords Remarketing code here