Como Desenhar – O Pequeno Principe

Aprenda a desenhar o velinho simpático do filme o pequeno príncipe

Obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry publicada em 1943 e transformada em desenho nos anos 80, O Pequeno Príncipe voltou esse ano em forma de um longa que, com certeza não é um filme para crianças.

Em forma de animação, Mark Osborne conseguiu trazer a mágica da história do principezinho entrelaçada com críticas fortes sobre quem somos e quem queremos ser.

"O problema não é crescer, é esquecer"

História

O filme conta a história de uma menina de 8 anos com pai ausente e mãe totalmente controladora que quer que a filha seja a melhor para se tornar “uma adulta maravilhosa”.

Elas se mudam para uma nova casa ao lado da de um senhor muito louco que criou a historia do solitário pequeno príncipe quando da era jovem. Durante seu tempo juntos, ele mostra sua história para a menina que, pouco a pouco ve sua vida mudando, tendo a chance de tomar o controle de suas próprias escolhas, decidindo o que quer fazer e ser uma criança normal.

Técnicas de animação

Tendo histórias dentro de histórias, o filme utiliza dois tipos de animação pra poder conta-las em paralelo, transformando a experiência em algo bem diferente do que a gente ta acostumado com os filmes da Disney:

  • Animação Digital (criação de imagens em movimento utilizando a computação gráfica);
    pequeno-principe01
  • Stop Motion (técnica de animação com fotografias utilizando 24 quadros por segundo);
    pequeno-principe02

Essa escolha de tipos diferentes de animação traz não só a questão visual, como significativa também. A história da menina é contada com contrastes de cores frias e tons de cinza, mostrando um mundo real muito mais triste e frio do que a história do pequeno príncipe, contada com cores vivas e trazendo a sensação de conforto, vida e beleza pros nossos olhos.

Nas cenas finais do filme, Mark Osborne mistura esses dois mundos numa tentativa de mostrar a busca pelo entendimento da vida, das nossas relações sociais, do envelhecimento e da perda. Viagem total.

O filme é lindo, emocionante e demorei alguns dias para processar e digerir as informações.

E o velho aviador é tão gente boa que eu resolvi mostrar pra vocês como desenhar esse tiozinho que tem características bem engraçadas e ao mesmo tempo passa um ar de segurança e sabedoria.

Assiste aí e deixa seu comentário. Inclusive eu cometo um erro gravíssimo no final do vídeo, mas como meu forte é o desenho, tá tudo bem 😉


Quer Aprender a Desenhar personagens como esse?
clique na imagem a baixo

Compartilhe:

Ilustrador, Professor, Palestrante e Empreendedor. Apaixonado por Futebol, Música e Família, não necessariamente nessa ordem.

  • Renan Lopes

    EssenCial, véio! hehehe. Show de bola, curti muito o desenho!

    • Pois é cara, ainda bem que eu desenho…. 😉 VALEU

      • Renan Lopes

        Quem nunca, né? hehe…abraço!

  • ficou da hora o velhote, meu velho, hehehe.
    Show de bola cara.

  • Elizandro Nunes

    nossa muito bom, eu fico só babando kkkk

  • Marcio Eugenio

    Caraca! Eu Piro nos teus desenhos cara!!

  • Yvore Sagitário

    Adoro vc rapaz… muito showww parabéns!!

  • anonimo

    muito bom , qual o nome do app que vc desenha

  • Elizandro Nunes

    Bom dia Ivan, eu não consegui ficar sempre olhando os seus videos, tive que comprar. não onde eu posso fazer as perguntas e as duvidas que eu tiver eu não vi essa opção no curso mesmo por onde entro encontato com vc?

Paste your AdWords Remarketing code here