[img height=“1” width=“1" style=“display:none” src=“https://www.facebook.com/tr?id=847086035668168&ev=PageView&noscript=1"]

Como Incentivar crianças a desenhar

Como incentivar crianças a desenhar

Tá aí mais um assunto delicado que divide várias opiniões.

Nesse episódio do Fala que eu Ilustro (vídeo acima) eu dou a minha opinião sobre como eu acredito que devemos incentivar as crianças a desenhar ou a praticar qualquer atividade artística.

Como disse, são muitas as opiniões e pontos de vista, eu não sou pedagogo nem especialista em crianças, mas dou aula há mais de 17 anos e sou pai de 2 crianças.

Acredito que uma boa idade pra se começar a levar mais a sério o desenho é a partir dos 12 anos, antes disso a criança deve “viajar” e se divertir rabiscando tudo o que tiver na frente.

Qualquer regra imposta à uma criança que só quer se divertir, pode causar o efeito contrário e fazer com que ela se frustre e desista ao invés de se animar em continuar

O meu conselho é que os pais aprendam e desenhem junto com os filhos, além de ajudar no desenvolvimento deles de uma maneira bem leve e lúdica, você que é pai ou mãe vai aprender uma atividade prazerosa, vai passar mais tempo de qualidade com eles e não vai mais ter que arrumar uma desculpa quando seu filho(a) te pedir pra desenhar e você não souber como 😉

Pra entender melhor esse tema, eu conversei com a Psico-Pedagoga Sheila Leal sobre como estimular e potencializar o aprendizado das crianças através do desenho, vale a pena ouvir o que ela tem a dizer nesse vídeo.

Já gravei alguns vídeos falando sobre isso, mas nada vale mais pra mim do que o tempo que eu passo com a minha família

Por isso, a dica que eu deixo é: Desligue a TV, coloque o Ipad e o Celular no modo avião e vá desenhar com uma criança, seja ela filho, irmão, sobrinho, vizinho… a satisfação que você vai sentir vendo a evolução e o sorriso delas é impagável e pra elas vai ser inesquecível esse momento

Ah Ivan, mas eu nem sei desenhar, como é que eu vou fazer pra ajudar meu filho se ele pede um homem aranha e eu não consigo desenhar nem uma formiga?

Pra te ajudar eu desenvolvi um método pra facilitar todo esse processo e te ajudar a aplicá-lo de maneira eficiente e divertida. Eu tive auxílio de Psicólogos e Psicopedagogos e, inclusive, esse método fez parte do Programa de Educação da Cris Poli, a Super Nanny do SBT.

Você vai aprender a entender como funciona a cabeça de uma criança e como estimulá-la através do desenho.

Vai aprender a desenhar os personagens que as crianças adoram com um método muito simples, mesmo que você nunca tenha desenhado na vida.

E vai aprender como transformar a prática do desenho num hábito e aumentar ainda mais a sua conexão com seus filhos

Essa é sua chance de ter acesso ao método que eu uso pra estimular a criatividade, a disciplina a concentração e autoconfiança das minhas filhas através do desenho.

Eu gravei um vídeo explicando esse método, clica na imagem pra assistir


Enfim, essa é a minha opinião sobre o que eu acredito ser a melhor maneira para incentivar as crianças, mas abro espaço para opiniões e para alimentarmos uma discussão sadia sobre o assunto.

Seu comentário é muito importante pra mim

Compartilhe:
Ivan Querino

Ilustrador, Professor, Palestrante e Empreendedor. Apaixonado por Futebol, Música e Família, não necessariamente nessa ordem.

3
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Ivan QuerinoeduardoAna Cristina CostaeSilva Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Ana Cristina CostaeSilva
Visitante
Ana Cristina CostaeSilva

Muito fera sua franqueza e generosidade. Ganhou mais uma fã. Parabéns pelo seu lindo trabalho, pela sua ética, pela beleza do seu trabalho.

eduardo
Visitante

vixe quase nunca rabisquei mais hoje desenho mais ou menos