Como melhorar seu Traço?

descubra Como melhor seu traço

Se tem um tema que faz muito desenhista desistir no meio do caminho é esse...

O traço é, na minha opinião, a característica mais importante do desenho, é o traço que mostra toda a personalidade e habilidade do ilustrador, é como a voz de um cantor, por exemplo.

Não é a toa que quando vemos um desenho bacana dizemos: "olha só que traço legal!"

Só que, por ser tão importante, treinar o traço também é a parte mais "chata"do aprendizado e é por isso que muita gente desiste quando esbarra nesse obstáculo.

Nesse episódio do Fala que eu Ilustro, eu respondo como melhorar o traço e a resposta é tão simples que dá até raiva, mas como diz um dos meus grandes mentores.

"É o que é."

Ah, não esquece de compartilhar com quem tem essa mesma dúvida


Quer começar a Aprender a Desenhar agora?

Compartilhe:

Ilustrador, Professor, Palestrante e Empreendedor. Apaixonado por Futebol, Música e Família, não necessariamente nessa ordem.

  • PAULA SOPHIA

    Olá! Estou gostando muito dos vídeos e venho parabenizá-lo pela iniciativa! Eu ficava imaginando por que meu traço na mesa digitalizadora ficava tão diferente do traço no papel. Fiquei muitas vezes frustrada por isso. Achei que tivesse algo que fizesse o traço ficar como naqueles cartoons, onde as pontas são mais estreitas e o centro mais grosso, enfim. Aproveitando esta oportunidade, gostaria de saber se teria algum tipo de exercício para praticar o traço na mesa digitalizadora.

Paste your AdWords Remarketing code here