7 animações realistas de dar orgulho para assistir no dia da animação (28 de Outubro)

Curtas para deixar os amantes de animação de queixo caído

Desde 2002, o dia 28 de Outubro é o dia da animação. Mais de 50 países diferentes comemoram a data promovendo eventos, tais como workshops e exibição de artwork.

Para deixar este post mais interessante, seguem alguns dados interessantes sobre Animation e Digital Arts:

Os cinco filmes de animação com maior bilheteria da história foram lançados nos anos 2010s. São eles Frozen, Minions, Toy Story 3, Zootopia e Procurando Dory, lançados de 2013 a 2016.
Frozen é o 9º filme mais visto de todos os tempos.
O primeiro cartoon criado foi Fantasmagorie, do francês Émile Cohl, em 1908.
Em 2011, a Comcast superou a Disney e se tornou o maior grupo de mídia do mundo. Porém, a maior empresa de animação do mundo continua sendo a Disney.
Branca de Neve e os Sete Anões (1937) foi primeiro longa-metragem de animação da Disne. O American Film Institute considere este como o maior filme de animação tradicional americana de todos os tempos.
USC e CalArts são consideradas as melhores faculdades de cinema do mundo, com custo educacional de aproximadamente U$ 50 mil dólares por ano.

Para comemorar o dia da animação em nossa comudidade de desenho, nada melhor do que assistir 10 curtas de tirar o fôlego que você pode encontrar no YouTube.

Todos eles foram criados por estudantes como você, e vários ganharam prêmios e alguns até Oscars. O criador do segundo curta ganhou trabalho na Disney.

1 - Sweet Cocoon: um empurrãozinho para a mudança

A primeira animação da lista do dia da animação Sweet Cocoon (lit. Doce Casulo), em que dois insetos decidem ajudar uma lagarta gorda se esforçando para conseguir completar sua metamorfose. O curta é tão encantador que foi nomeado ao Oscar ano passado.

2 - The Present: amigos se parecem muito

"O curta conta a história de um garoto que passa seu tempo jogando videogame em vez de descobrir o que está esperando na porta", palavras do criador, o animador alemão Jacob Frey. "Um dia, sua mãe decide dar uma surpresinha para seu filho, que torna difícil para ele se concentrar em seu videogame."

O interessante é que o criador afirmou que se baseou em uma tirinha desenhada pelo artista brasileiro Fabio Coala. Ele ficou tão maravilhado com o enredo, que viu que tinha que traduzir de alguma forma para um desenho animado.

Além de 59 prêmios, O Presente chamou atenção da Disney. Por isso, em 2014, Frey foi contrato e, desde então, trabalhou em Zootopia e no futuro filme Moana.

Leia também: Moana nem chegou ao cinema, mas já cria muita polêmica

3 - Wire Cutters: o que é "meu" é meu, e não "nosso"

Este talentoso curta criado por Jack Anderson aborda o tema do egoísmo, através de dois robozinhos mineradores em um planeta desolado. Se você se lembrou do Wall-E, não é só você!

4 - Cosmos Laudromat: uma mãozinha do "universo"

Em uma ilha desolada, a ovelhas suicidas Franck é ajudada por um vendedor peculiar, que lhe oferece o presente de uma nova vida. (Classificação: 13 anos)

O roteiro é mesmo bem estranho, mas Lavanderia do Cosmos não deixou de ser acrescentado à lista porque a sua qualidade visual é demais! Além disso, é preciso considerar o aspecto Fantasy, tal como de Alice in Wonderland, que conquista muita gente.

Aliás, os detalhes dos primeiros momentos são tão realistas (me lembram visualmente o comecinho de Os Croods) foram o que mais me impressionou.

5 - Sintel: nervos de fogo

Sintel era uma garota solitária sem-teto à procura de comida. Certo dia, ela encontra um dragão bebê ferido, que chama de Scales e, rapidamente, forma um vínculo emocional. Um dia, enquanto Sintel e Scales brincavam, ele é capturado por um dragão adulto.

Determinado a recuperá-lo, a valente moça começa uma longa e perigosa jornada que a leva a Scales, porém algo desastroso acontece.

Mais um projeto extraordinário da Blender Foundation que mistura ação e drama em um roteiro emocionante.

6 - Sheep in the Island: não mecha com os baixinhos

Esta ovelhinha náufraga já me fez rir muito com sua monstruosidade. Depois de um acidente com o navio em que estava, Sheep vai parar em uma ilha paradisíaca. Então, ela encontra um espécime animal peculiar, mas está tão faminto que só consegue pensar em comê-lo no almoço.

Já viu um bichinho fofo tão forte e esperto como Sheep? É por isso que se diz "não mecha com os baixinhos". Dá uma conferida no vídeo para entender do que eu estou falando.

7 - Big Buck Bunny

O mais clássico curta da Blender não poderia faltar na nossa listinha do dia da animação. Big Buck Bunny conta a história de um coelhão que só tem tamanho, mas que fica furioso depois que mexem com ele. De uma forma clássica porém cômica, ele prepara a sua vingança.

Compartilhe

Compartilhe:
Paste your AdWords Remarketing code here