[img height=“1” width=“1" style=“display:none” src=“https://www.facebook.com/tr?id=847086035668168&ev=PageView&noscript=1"]

IlustraCast – Como Atrair Clientes

Dicas simples para conseguir clientes

Vamos imaginar que você já tenha um Portfolio bacana de ilustrações e se sente seguro pra começar a ganhar dinheiro com isso.

Imaginou?

Agora é hora de conseguir clientes e essa é a etapa que mais assombra a galera que tá querendo começar a ilustrar profissionalmente, por isso eu resolvi gravar esse episódio e compartilhar algumas dicas que funcionaram comigo.

Sem enrolação, vamos à elas:

1 – Segmentar seu trabalho

Isso quer dizer que você precisar ter um portfolio direcionado a um determinado estilo, se seu objetivo é trabalhar com mangá, faça um portfolio de Mangá e não de caricatura, por exemplo.

2 – Pesquise sobre potenciais clientes

Uma vez que seu portfolio está definido, chegou a hora de pesquisar quem se interessaria por seu portfólio, Ex: se seu objetivo é trabalhar com ilustração de livros infantis, pesquisa sobre livros, autores e editoras de livros infantis.

de graça

3 – Mostre seu trabalho para as pessoas certas

Como é que você quer que a Marvel conheça seu trabalho se você só mostra pros seus pais e amigos mais próximos? Depois de pesquisar e encontrar os potenciais clientes, é hora de mostrar seu trabalho pra eles, pega o e-email de todo mundo e manda seu portfólio.

A conta é simples, se você mandar pra pelo menos 5 por dia, no final do mês você terá 150 potenciais clientes conhecendo seu trabalho, no final do ano serão 1800 e com isso você tem boas chances de encontrar e fidelizar clientes que pagam bem e te indicam para outros, ou seja, esse numero só tende a aumentar e a boa notícia é que só depende de você.

Enfim, escuta aí porque tem algumas outras dicas exemplos de como atrair clientes e ingressar no mercado.

Deixa aqui embaixo seu comentário, quero saber sua opinião 😉


Quer começar a Aprender a Desenhar?

Compartilhe:
Ivan Querino

Ilustrador, Professor, Palestrante e Empreendedor. Apaixonado por Futebol, Música e Família, não necessariamente nessa ordem.

10
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
3 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Reginaldo BorgesYurie RiccoIsaqueRodrigo freitasIvan querino Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
Jefferson Farias
Visitante
Jefferson Farias

Muito show, para me, ótimas dicas ivan. no meu caso, falto decidir qual estilo seguir!! concluindo isso, farei tudo isso que vc falou !!

Ivan querino
Visitante

Isso aí Jefferson, vamo pra cima… VALEU

Emily Piazza Lopes
Visitante
Emily Piazza Lopes

Amei as dicas! Quero trabalhar com quadrinhos u.u*dificulta um pouco o fato de ter menos de 18, eu acho kkk*

Ivan querino
Visitante

Valeu Emily, começa a plantar agora, que você vai colher frutos ótimos muito cedo 😉

Cleverson Souza
Visitante
Cleverson Souza

Parabéns, Ivan. Muito boas as dicas sobre clientes. Vejo o mercado de ilustração com um crescimento grande e em diversos segmentos artísticos. O importante também é estarmos bem preparados para quando as oportunidades surgirem.
Mais uma vez parabéns pelo trabalho e pelo curso!

Ivan querino
Visitante

Muito obrigado Cleverson, o mercado é grande e a gente tem que estar ligado mesmo…VALEU

Rodrigo freitas
Visitante
Rodrigo freitas

Cara vc está me ajudando bastante com suas dicas e-books vídeos etc… Só tenho a agradecer primeiramente a deus por me ter feito procurar alguém especialista no que eu quero trabalhar e por ele ter me indicado especialmente vc Ivan desde já agradeço pela atenção e oportunidades que vc está me dando um forte abraço e que Deus abençoe vc mano

Isaque
Visitante
Isaque

Cara, eu gosto muito de desenhar, tenho meu próprio estilo mas também gosto muito do mangá. A verdade é quero me tornar bom no estilo realista e ilustração, pois o fato de ser bom em muitas coisas (desenho, escultura, pintura) está me rendendo minhas primeiras encomendas, todas acima de R$10,00 e meus clientes gostam. Quero crescer cada vez mais e absorver quanto conhecimento minha cabeça suportar. Valeu pelas dicas e continue o trabalho!

Yurie Ricco
Visitante
Yurie Ricco

Caro Ivan, não há a possibilidade de eu me dedicar em vários segmentos? Por exemplo, sigo bem já um tempo fazendo algumas encomendas de retratos realistas, mas, gostaria de entrar pro ramo ilustrativo, adulto sério, como o trabalho do Artgerm. Sei que são dois ramos diferentes, mas por que não poder trabalhar com os dois tipos ou mais? Além do mais que, eu acredito que não há uma arte definitiva, mas que o conhecimento de uma complementa a outra. Valeu Ivan! Boas artes e abraço!

Reginaldo Borges
Visitante
Reginaldo Borges

ivan parabéns pelas dicas, são muito valiosas!!!