IlustraCast – Como Atrair Clientes

Dicas simples para conseguir clientes

Vamos imaginar que você já tenha um Portfolio bacana de ilustrações e se sente seguro pra começar a ganhar dinheiro com isso.

Imaginou?

Agora é hora de conseguir clientes e essa é a etapa que mais assombra a galera que tá querendo começar a ilustrar profissionalmente, por isso eu resolvi gravar esse episódio e compartilhar algumas dicas que funcionaram comigo.

Sem enrolação, vamos à elas:

1 - Segmentar seu trabalho

Isso quer dizer que você precisar ter um portfolio direcionado a um determinado estilo, se seu objetivo é trabalhar com mangá, faça um portfolio de Mangá e não de caricatura, por exemplo.

2 - Pesquise sobre potenciais clientes

Uma vez que seu portfolio está definido, chegou a hora de pesquisar quem se interessaria por seu portfólio, Ex: se seu objetivo é trabalhar com ilustração de livros infantis, pesquisa sobre livros, autores e editoras de livros infantis.

de graça

3 - Mostre seu trabalho para as pessoas certas

Como é que você quer que a Marvel conheça seu trabalho se você só mostra pros seus pais e amigos mais próximos? Depois de pesquisar e encontrar os potenciais clientes, é hora de mostrar seu trabalho pra eles, pega o e-email de todo mundo e manda seu portfólio.

A conta é simples, se você mandar pra pelo menos 5 por dia, no final do mês você terá 150 potenciais clientes conhecendo seu trabalho, no final do ano serão 1800 e com isso você tem boas chances de encontrar e fidelizar clientes que pagam bem e te indicam para outros, ou seja, esse numero só tende a aumentar e a boa notícia é que só depende de você.

Enfim, escuta aí porque tem algumas outras dicas exemplos de como atrair clientes e ingressar no mercado.

Deixa aqui embaixo seu comentário, quero saber sua opinião 😉


Quer começar a Aprender a Desenhar?

Compartilhe:

Ilustrador, Professor, Palestrante e Empreendedor. Apaixonado por Futebol, Música e Família, não necessariamente nessa ordem.