“Piper” é o curta de animação mais bonito de se ver que a Pixar já fez

Piper - O CURTA DE ANIMAÇÃO MAIS BONITO DE SE VER QUE A PIXAR JÁ FEZ

Se você costuma assistir aos filmes da Pixar, já sabe que sempre aparece um curta de animação no comecinho. E como o estúdio é o melhor no que faz, alguns deles já conseguiram até Oscar.

Depois de Borrowed Time fazer sucesso na Internet, a vez agora é do curta que apareceu na introdução do aclamado longa Procurando Dory. Se trata de “Piper“, uma coisa bonita que a empresa fez. E não apenas por ser fofo.

Piper conta a história de um filhote de passarinho faminto e sua busca por autossuficiência. Infelizmente, enquanto procurava por comida, as ondas o afogam, fazendo com que a ave tenha medo do Oceano. Então, ele tem que se virar com seu medo para conseguir sua própria comida.

A animação, que começou como um teste de um novo software da Pixar, foi criada por Allan Barillaro, supervisor de animação de WALL-E e Valente. Eles se inspirou nos passarinhos que ele via em suas corridas matinais na beira da praia.

O que diferencia Piper é a pegada do curta, ao evitar antropomorfizar demais os personagens. Isso, que é o contrário do que costuma ser feito, aliado a uma tecnologia excepcional e um realismo impressionante – e, claro, à fofura – deixou o filme de seis minutos uma belezinha.

Assista ao filme a seguir e veja porquê a Disney-Pixar acertou em cheio:

Compartilhe:
Paste your AdWords Remarketing code here