3 dicas de como desenhar se divertindo

Como se divertir aprendendo a desenhar

Quanto vale realizar o sonho de aprender a desenhar ou voltar a desenhar depois de anos sem pegar no lápis?

Uma das coisas mais frustantes de hoje em dia é que as pessoas não conseguem interagir de forma legal quando estão juntas. Eu costumo dizer que as famílias hoje estão muito mais reunidas do que unidas. A galera senta lá no sofá, liga a televisão, cada um fica no seu celular, mas ninguém fala com ninguém.

O desenho tem o poder de mudar tudo isso. Eu, por exemplo, fico rabiscando o tempo inteiro com a minha filha e a gente nem percebe que tem TV em casa.

pensando nisso, eu separei pra você 3 dicas de como desenhar e se diverter com a família e os amigos

1. Desenhe personagens famosos

Screen Shot 2016-07-11 at 15.40.54

Escolher personagens que a gente conhece pode tornar o desenho uma descontração muito divertida. Você pode optar por aqueles do seu filme favorito, por exemplo.

No meu canal do YouTube, eu tenho vários tutoriais, speed paint e scketches de personagens famosos, um que eu gosto muito é o da Elsa do Frozen, até me arrisquei a cantar o Let it Go no vídeo.

Enfim, escolher personagens que a gente gosta, além de estimular e motivar, acelerar nosso aprendizado. Eu não me canso de dizer que perfeição do traço vem através de muita prática e, para treinar, é preciso tempo. E essa dica ajuda a treinar de forma mais divertida.

2. Usar o Snapchat para desenhar

como-desenhar-no-snapchat

Se não tiver outro jeito e o celular for realmente necessário, use aplicativos que estimulem a criatividade e as habilidades no desenho, o snapchat é muito pra desenhar, minha filha adora. Não dá pra esconder das crianças a tecnologia e os benefícios que ela traz, então, use pra se divertir com a familia e não sozinho com o fone de ouvido…

Neste outro vídeo, eu explico passo a passo como desenhar no Snapchat.

3. Desenhe para que outros possam colorir

Muita gente usa o desenho como hobby ou terapia, para desestressar. Para isso, elas compram aqueles livros de colorir, e algumas pessoas gostam de pintá-los com amigos ou irmãos. Então, essa pode ser outra atividade de descontração em grupo.

Só que, em vez de vocês colorirem livros dos outros, você pode sugerir que eles pintem os desenhos que você mesmo faz.

Praticamente todo dia eu faço um personagem novo pra minha filha pintar e ela simplesmente pira 😉

Screen Shot 2016-07-11 at 14.57.38

Bem, depois de ler este artigo, talvez você possa dizer:

“legal, mas eu não sei desenhar nem um boneco de pauzinhos”. Certo?

Errado…

Independente do dom, eu realmente acredito que todos podem aprender desenhar se tiverem a informação correta e dedicação para praticar, é por isso que compartilho tudo o que eu aprendo, para conseguir mostrar que a arte pode (e deve) estar ao alcance de todos.

Eu criei um curso básico de desenho, totalmente online chamado Primeiros Traços, é um curso que te mostra, passo a passo, como desenhar através do meu método baseado em figuras geométricas de forma direta e divertida.

São 21 aulas onde eu mostro como desenhar personagens, paisagens, animais, objetos, sempre mostrando de uma maneira bem simples, os fundamentos básicos que vão te ajudar a conseguir desenhar o que você quiser praticando pelo menos 5 minutos por dia.

Então, clica aqui agora e se inscreve pra começar a desenhar hoje mesmo.

banner_horizontal_pt

Oportunidade não escolhe hora para aparecer.

Por isso eu comecei perguntando quanto vale realizar o sonho de aprender a desenhar ou voltar a desenhar depois de anos sem pegar no lápis?

Porque momentos como esses não tem preço.

Curtiu? Então compartilha estas dicas com sua família e ponha em prática para vocês passarem tempo juntos de uma forma mais divertida.

Compartilhe:

Ilustrador, Professor, Palestrante e Empreendedor. Apaixonado por Futebol, Música e Família, não necessariamente nessa ordem.

Paste your AdWords Remarketing code here