O novo curta de animadores da Pixar que não é para crianças

Novo curta dramático de diretores da pixar é uma obra de arte

pixar

Borrowed Time (lit. Tempo Emprestado) é o mais novo curta da Pixar. Se você se impressionou com os longas da empresa, tais como Wall-E, Valente, Procurando Nemo e UP, não vai se decepcionar com a animação. Aliás, ela é incrível.

O estilo de storytelling e os gráficos fascinantes que só Pixar tem para criar histórias infantis já rendeu para o estúdio 13 Oscars (10 dos seus 13 filmes foram premiados até hoje), além de aclamadas críticas, sendo que todos os seus filmes receberam avaliação A.

Só que Coats e Hamou-Lhadj, funcionários da empresa, não estavam contentes com a ideia de que animação é um gênero só para crianças e decidiram criar um enredo que mistura um acidente violento, seguido de estresse pós-traumático e culminando em superação.

Pixar

Tudo começou na faculdade. Os dois se conheceram na NYU’s Tisch School of the Arts, viraram amigos e, desde então, tinham o sonho de trabalhar em algo juntos. Só que, como Coats foi para a Blue Sky e Hamou-Lhadj para a Pixar, isso dificultou seus planos.

“Não tinha um bom serviço de compartilhamento na nuvem naquela época,” disse Coats. “Não tinha um jeito legal de trabalhar online, e a uma distância de quase 5000 km. Mas quando eu comecei na Pixar, nós dissemos “Ok, sem desculpas, nós podemos fazer algo agora!”

Assim, em suas horas livres, eles começaram com um projeto que contaria com a colaboração de mais de 80 pessoas, levaria cinco anos para ficar pronto e teria sua sonografia composta por Gustavo Santaolalla (vencedor de dois Oscars).

Segundo os diretores, eles criaram 7 ou 8 versões diferentes do curta, no total, mas acabaram escolhendo falar apenas sobre enfrentar os erros que você cometeu e encontrar forças para seguir em frente.

E, olha, o resultado ficou sensacional. O curta tem um clima dramático, e traz temas como tragédia, aflição e maturidade. Fora a taquicardia que dá quando o xerife está na beira do penhasco quase caindo! Só vendo para entender que loucura!

A animação foi primeiro divulgada entre os funcionários da Pixar que, obviamente, aplaudiram demais um feito tão excelente, e, depois, seguiu para vários festivais, onde ganhou humildes 27 prêmios! Só recentemente foi publicado no Vimeo e acabou viralizando.

Vale a pena assistir. Dá uma olhada no trailer:

Borrowed Time from Borrowed Time on Vimeo.

 

finger, gesture, hand, interactive, scroll, swipe, tap icon, pixar, Pixar, borrowed time Compartilhe no Facebook 

Compartilhe:

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
(`´Link´´) Recent comment authors
  Subscribe  
Notify of
(`´Link´´)
Visitante
(`´Link´´)

triste